Voltar Comarca de Curitibanos registra elevação de 60% na concessão de medidas protetivas

A juíza Ana Cristina de Oliveira Agustini, titular da Vara Criminal de Curitibanos, revelou em palestra alusiva ao "Dia Municipal de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher", realizada nesta semana, que o número de medidas protetivas em casos de violência doméstica naquela comarca registrou um incremento superior a 60%, de 2017 para 2018. As ações desta natureza, em igual período, cresceram cerca de 20%.

São estatísticas preocupantes, que precisam ser melhor interpretadas pela sociedade para busca de solução, analisaram os participantes do evento, ocorrido na última quarta-feira (7/8). Com a participação da magistrada, o evento foi uma promoção conjunta do Conselho Comunitário de Segurança de Curitibanos (Conseg) e da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores.

A solenidade contou com a presença de autoridades locais. Segundo Sidnei Furlan, chefe de cartório da Vara Regional de Execuções Penais e presidente do Conseg, o evento marcou mais uma ação da entidade na promoção da segurança pública e consolidação de parcerias com outras instituições do município.  

* Ações ajuizadas em matéria de violência doméstica na comarca de Curitibanos:

2015 - 194 (25 medidas protetivas)

2016 - 294 (84 medidas protetivas)

2017 - 291 (76 medidas protetivas)

2018 - 344 (130 medidas protetivas)

2019 (janeiro a agosto) - 234 (112 medidas protetivas). 

Fonte: Cartório Criminal/Gabinete da juíza Ana Cristina de Oliveira Agustini

Imagens: Divulgação/Comarca de Curitibanos
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.