Voltar Comarca de Dionísio Cerqueira realiza hoje mutirão de perícias previdenciárias

Diante da urgência que os casos pedem, por se tratar de pedidos de benefícios por incapacidade, a comarca de Dionísio Cerqueira, no Extremo Oeste, realiza mutirão de perícias previdenciárias nesta sexta-feira (26/6). Dois médicos peritos de Chapecó examinarão no total 30 pessoas. Os trabalhos iniciaram às 8h e seguem até 19h, no fórum da comarca. A iniciativa visa conferir celeridade às demandas, reduzir custos para os pacientes e evitar deslocamentos a outros municípios (São Miguel do Oeste e Chapecó normalmente).

Estão sendo feitas perícias de ortopedia e psiquiatria. Diversas são as medidas adotadas para garantir a segurança sanitária dos envolvidos. O uso de máscaras e álcool gel é obrigatório. Foram montadas duas salas de atendimento, uma em cada andar do prédio para garantir o distanciamento. Em regra, participarão do ato somente a parte e o médico perito. O laudo escrito será juntado ao processo em aproximadamente 20 dias. De acordo com o assessor de gabinete da comarca, Junior Finger, as partes e os advogados foram previamente orientados sobre as ações.

Os periciados apenas podem entrar no prédio com 10 minutos de antecedência. O atraso máximo tolerado também é de 10 minutos. Passado esse tempo, a perícia terá que ser remarcada. Tudo isso para evitar aglomerações e garantir a segurança dos periciados. "Por se tratar de processos com solicitação de verba alimentar, não podem esperar. Com mutirões como este, conseguimos praticamente zerar a demanda dessa natureza. Assim, após a perícia e manifestação das partes, as ações estarão aptas ao julgamento", destaca o assessor.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.