Voltar Comarca de Garopaba inova e promove encontro de serventias para troca de experiências

A comarca de Garopaba inovou neste ano e resolveu promover um intercâmbio de conhecimento e práticas entre suas serventias extrajudiciais, de forma a melhor prepará-las para as correições ordinárias.

Em dois dias de encontros no Fórum da comarca, foram abordados assuntos pré-selecionados com relevância ao Poder Judiciário, tanto na esfera administrativo-correcional quanto na esfera jurisdicional. Entre os temas estavam a função social das serventias extrajudiciais na desjudicialização, a Lei de Proteção de Dados e a adequação no serviço extrajudicial.

Os delegatários foram os grandes atores do processo ao trazerem informações práticas de cada situação elencada na sua serventia. As reuniões tiveram a participação e mediação da juíza Andresa Bernardo, titular da Vara Única da comarca de Garopaba, e da chefe da secretaria do foro da comarca, Daniela Aparecida Knorst.

"Foram reuniões focadas em orientações que proporcionaram o debate de diversos temas da área extrajudicial, envolvendo delegatários, substitutos, escreventes, membros do Poder Judiciário e demais pessoas interessadas na área extrajudicial. O serviço registral da comarca de Garopaba parabeniza a diretora do foro, juíza Andresa Bernardo, bem como a chefe de secretaria do foro, Daniela Aparecida Knorst, pelas reuniões preparatórias para as correições", afirma Helena Pereira Pacheco, oficial substituta.

Após os encontros, as correições seguiram seu curso normal. A magistrada e a chefe de secretaria visitaram todas as serventias da comarca nas duas últimas semanas.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/Comarca de Garopaba
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.