Voltar Comarca de Imaruí inicia as comemorações do seu 50º aniversário de instalação

A comarca de Imaruí já iniciou sua programação referente ao 50ª aniversário de instalação daquela unidade jurisdicional, que se comemora nesta terça-feira (4/7). Neste segunda-feira (3/7), alunos do ensino fundamental (6º a 8º Ano) das escolas estaduais e municipais visitaram as dependências do Fórum, onde foram recepcionados pela juíza Cíntia Ranzi Arnt, diretora do Foro. Após as boas vindas, a magistrada repassou fatos históricos que antecederam à chegada do Judiciário no município e passou explicar a importância do Poder para o exercício da cidadania.

Em seguida, as crianças assistiram a um vídeo institucional e acompanharam a simulação de uma audiência, encenada pelos estagiários da comarca. A promotora de Justiça Mirela Dutra Alberton, com atuação na comarca, aproveitou a oportunidade para também esclarecer aos alunos sobre as funções institucionais do Ministério Público. Os estudantes realizam ainda uma visita as dependências do Fórum e aprenderam um pouco sobre todos os setores.  Ao final, foi realizado o sorteio de um Tablet e servido um lanche. A visita de hoje concluiu um projeto desenvolvido ainda no ano passado, quando os alunos apresentaram redações e desenhos com o tema "O que é justiça para você?".

O evento foi idealizado pela Comissão Organizadora do Cinquentenário, integrado pela juíza Cintia, assistente social forense Edna Regina Bragagnolo Furtado, secretária do Foro Rina Rostirola Chukster e pelo oficial de Justiça Aderlei dos Santos. Nesta terça-feira, em cerimônia no Salão do Júri, com a presença confirmada de diversas autoridades, acontece a cerimônia oficial dos 50 anos da comarca de Imaruí. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Imaruí
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.