Voltar Comarca de Imaruí, no sul do Estado, festeja com direito seus 50 anos de instalação

A comarca de Imaruí realizou nesta semana cerimônia de comemoração dos 50 anos de sua instalação. O evento, organizado pela juíza Cíntia Ranzi Arnt e sua equipe, ocorreu no Salão do Júri do Fórum com a presença de diversas autoridades locais e estaduais. Durante o evento, foram homenageadas pessoas que fizeram história na comarca, com destaque para o juiz aposentado Fernando San Thiago, que reside em Florianópolis e conta 85 anos de idade - primeiro magistrado a trabalhar naquela unidade jurisdicional. Além dele, receberam placa comemorativa o primeiro promotor de justiça da unidade, Vivaldo Bento Domingos, e o desembargador aposentado Jaime Luiz Vicari.

Houve ainda o descerramento de uma obra de arte com imagens históricas da cidade, entre elas os três prédios que serviram de sede do Poder Judiciário local. Os desenhos, feitos pelo artista local Albi Israel da Silveira, foram doados ao Poder Judiciário e, depois de emoldurados, ficarão expostos nas dependências do Fórum. O encerramento ocorreu com a apresentação da Banda Municipal Unidos do Imaruí, que executou o Hino do Município, sob a regência do maestro Gerson Barreto Junior.

O desembargador Antonio do Rêgo Monteiro Rocha, presidente do TRE-SC, representou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Torres Marques. Também estiveram presentes o desembargador Ricardo Orofino da Luz Fontes, corregedor-geral da Justiça; desembargador Odson Cardoso Filho, presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC); e Paulo Marcondes Brincas, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB-SC), além do prefeito da cidade, vereadores, advogados e demais autoridades. A juíza Cintia e a promotora Symone Leite, anfitriãs na ocasião, demonstraram grande satisfação com a presença dos convidados. Após o encerramento da solenidade, que ocorreu na última terça-feira (4/7), foi servido um coquetel aos presentes.

Imagens: Divulgação/Comarca de Imaruí
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.