Voltar Comarca de Itaiópolis já se organiza para a campanha Justiça pela Paz em Casa de 2019
A comarca de Itaiópolis, que desde 2015 - com apoio da Cevid - realiza de forma permanente a campanha Justiça pela Paz em Casa, reuniu-se nesta semana para a definição do cronograma de ações voltadas para o ano de 2019. Neste sentido, o juiz Gilmar Nicolau Lang, o promotor Pedro Roberto Decomain e demais servidores daquele fórum receberam a psicóloga Sandra Carla Brandt, integrante do Cras, para definição de rumos. 
 
A psicóloga explicou também que, em julho de 2012, a campanha "UNA-SE", pelo fim da violência contra as mulheres, da Secretaria-Geral das Nações Unidas, proclamou o dia 25 de cada mês como "Um Dia Laranja". Em todo o mundo, agências das Nações Unidas e organizações da sociedade civil utilizam esses dias para dar mais visibilidade às questões  que envolvem  a prevenção e a eliminação da violência contra mulheres e meninas.
 
O juiz Lang e os servidores estarão presentes, dia 30 de novembro, no encerramento da campanha Justiça pela Paz em Casa no TJSC. Nessa data, o juiz Gilmar apresentará à Cevid o cronograma das ações que serão desenvolvidas no município de Itaiópolis, programadas para iniciar no mês de março de 2019, quando se comemora o Dia da Mulher. A desembargadora Salete Sommariva, coordenadora da Cevid, destacou o engajamento da comarca de Itaiópolis, sempre muito atuante para o fortalecimento da rede de atendimento e proteção à mulher. 
Imagens: Arquivo;TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.