Voltar Comarca de Itaiópolis também preocupada em combater a violência doméstica em SC

Evento reuniu mulheres do Bolsa Família

O juiz Gilmar Nicolau Lang, diretor da comarca de Itaiópolis, participou nesta semana de evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, direcionado principalmente à discussão das ações de combate a violência doméstica. Promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social de Itaiópolis (Cras) em parceria com a Prefeitura Municipal, Poder Judiciário e Ministério Público, o encontro reuniu o público feminino do programa Bolsa Família no salão da paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, no centro da cidade.

A comemoração foi utilizada como um momento estratégico para discutir de forma coletiva o empoderamento feminino, suas conquistas e desafios na sociedade atual, a partir do seu protagonismo nas políticas públicas. As mulheres também receberam orientações da equipe do Sesc Florianópolis sobre educação em saúde e autocuidado da mulher, com ênfase no projeto Caminhão da Mamografia. Esta unidade móvel, desde o início do mês na cidade, realiza exames para prevenção do câncer de mama (mamografia) e de colo de útero (exame citopatológico), além de ações educativas para a promoção da saúde. Houve agendamento prévio para exames no local.

Também houve espaço para a apresentação de um espetáculo teatral em forma de comédia, intitulado "Reviravoltas do Coração", o qual retratou as conquistas femininas. "Mesmo existindo leis específicas para proteger as mulheres, elas precisam estar fortalecidas para dar o primeiro passo e avançar na construção de um novo projeto de vida", comentou a psicóloga Sandra Brandt, uma das organizadoras do evento, que destacou também a parceria entre os órgãos públicos. Entre outras autoridades, estavam presentes também o prefeito municipal, Reginaldo José Fernandes Luiz; o presidente da Câmara de Vereadores, Otávio Melnek; a secretária de Educação, Araceli Mengarda Jakubiak; e a assistente social forense Jusceli Czornei (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Itaiópolis).

Imagens: Divulgação/Prefeitura Municipal de Itaiópolis
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.