Voltar Comarca de Itajaí lança campanha de arrecadação de livros de literatura infantojuvenil

Ouça o nosso boletim

A comarca de Itajaí, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, iniciou nesta semana (30/8) uma mobilização para arrecadar livros. O objetivo da iniciativa é coletar obras de literatura infantojuvenil. Os exemplares arrecadados serão doados ao Centro Educacional Pedro Rizzi.

A instituição beneficiada apresentou projeto social para recebimento de recursos provenientes da Vara de Execuções Penais da comarca de Itajaí. O montante pretendido pelas entidades cadastradas, contudo, superou o valor existente no fundo. Diante da insuficiência de recursos financeiros para atender a todos os projetos apresentados, a comissão que avalia a destinação de recursos neste ano priorizou outros projetos.

Cientes de que a leitura é a base fundamental da educação, o Poder Judiciário local e o Poder Legislativo uniram esforços para promover a campanha e proporcionar a entrega das obras à instituição de ensino. Os livros, novos ou usados em bom estado, podem ser deixados nas caixas coletoras disponíveis nos dois fóruns da comarca, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e também na Câmara de Vereadores de Itajaí, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Uma lista com sugestões foi formulada pelos organizadores da campanha e está disponível em bit.ly/3Qg2vvr e em QRCode no material de divulgação e nas caixas de coleta, mas qualquer literatura infantojuvenil pode ser doada. A campanha de arrecadação terá a duração de um mês, com encerramento no dia 30 de setembro.

Imagens: Divulgação/Freepik
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.