Voltar Comarca de Itajaí retoma atendimento para homens envolvidos em violência contra mulher

O grupo Refletir, programa de atendimento psicológico a homens indiciados na Lei Maria da Penha, foi retomado na comarca de Itajaí. O retorno foi promovido pela juíza substituta Francielli Stadtlober Borges Agacci, em atividade no Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em conjunto com a equipe psicossocial da Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) de Itajaí.

O projeto, que teve início em 2015, já recebeu 289 homens e estava suspenso desde 2020, em decorrência da pandemia. Desenvolvido e aplicado pela equipe psicossocial da CPMA de Itajaí, o grupo Refletir conta com duas entrevistas individuais e seis encontros presenciais. O intuito é a conscientização e a responsabilização frente à violência praticada. Identificada a necessidade de algum acompanhamento, os participantes são encaminhados para a rede de atendimento do município.

Com a retomada do grupo, a equipe espera que diminua a quantidade de casos que têm chegado à comarca, bem como as reincidências identificadas. O primeiro encontro ocorreu em abril deste ano e o próximo está previsto para o início de junho. Os homens participam das atividades na sala de reuniões do Fórum da comarca de Itajaí.

Imagens: Divulgação/CPMA de Itajaí
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.