Voltar Comarca de Itapiranga se aproxima de estudantes para tratar de temas da juventude

A comarca de Itapiranga, em parceria com o Senai daquele município, promoveu neste mês atividade com alunos do Curso de Assistente Administrativo, na disciplina Ética, Cidadania e Meio Ambiente. Os estudantes eram jovens aprendizes de uma empresa do município, com idades entre 14 e 24 anos.

Na oportunidade, a assistente social Beatriz Suelo, lotada na comarca local, conversou com os alunos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Estatuto da Juventude e questões que versam sobre direitos humanos. Segundo a avaliação de Beatriz, os alunos participaram ativamente da explanação e puderam compartilhar experiências da realidade em que vivem e das situações que tiveram a oportunidade de vivenciar no cotidiano, com a criação de um espaço apropriado para a reflexão sobre os assuntos em pauta.

"A atividade possibilitou o esclarecimento sobre os direitos e deveres de crianças, adolescentes e jovens, reflexão sobre os direitos humanos e sua materialidade na realidade do espaço de vivência do grupo, e incentivou a postura de respeito à diversidade", resumiu a assistente social, satisfeita com os resultados alcançados. O encontro ocorreu no último dia 13 de agosto.

Imagens: Divulgação/Comarca de Itapiranga
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.