Voltar Comarca de Jaraguá do Sul inicia Semana do Mutirão DPVAT com 210 processos em pauta

Audiências seguem até sexta-feira (21/11)

A comarca de Jaraguá do Sul iniciou, nesta segunda-feira (17/11), a Semana do Mutirão DPVAT. Ao longo dos próximos dias, nos períodos matutino e vespertino, se buscará conciliação em mais de 200 processos pautados, que envolvem tão somente ações em que as partes discutem pagamento e cobrança do seguro obrigatório por acidente de trânsito.

O juiz Leandro Katscharowski Aguiar, titular da 1ª Vara Cível daquela comarca e coordenador-geral do evento, informa que as audiências ocorrem no Salão do Júri do Fórum e que há, na própria unidade, médicos aptos a elaborar e validar perícias necessárias ao deslinde dos casos. Além da atuação dos conciliadores, Katscharowski e seu colega Ezequiel Schlemper, juiz titular da 2ª Vara Cível da unidade, supervisionam os trabalhos e homologam os acordos entabulados entre as partes.

A Seguradora Líder, parte obrigatória em todas as lides, manifestou anteriormente interesse na realização do mutirão, para o qual inclusive colaborou na organização, assim como demonstrou predisposição em buscar o entendimento com os segurados para agilizar a conclusão dos litígios. 

Imagens: Sibély Suzena Rosa/Comarca de Jaraguá do Sul
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.