Voltar Comarca de Jaraguá do Sul utiliza intérprete de Libras durante audiência de custódia

A comarca de Jaraguá do Sul realizou nesta semana uma audiência de custódia diferenciada. Como o homem detido era mudo e portador de deficiência auditiva, a sessão contou com a presença de uma tradutora e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), profissional disponibilizada pela Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul que atende aos munícipes surdos. O acusado foi autuado em flagrante delito pela prática dos crimes da Lei Maria da Penha.

Para garantir sua comunicação durante a audiência de custódia, direito respaldado pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência, o juiz Crystian Krautchychyn, titular da 1ª Vara Criminal de Jaraguá do Sul, solicitou à prefeitura os serviços de uma tradutora e intérprete de Libras.

Clery Dreher, servidora habilitada, atendeu prontamente ao pedido e acompanhou o conduzido durante toda a audiência, o que possibilitou o diálogo durante o ato. A audiência de custódia foi presidida pelo juiz Crystian Krautchychyn, com a participação do promotor Marcio Cota e do defensor público Sidney Hideo Gomes.  Ao final da audiência, o rapaz foi posto em liberdade com a aplicação de medidas protetivas em favor da vítima.

Imagens: Divulgação/Canva (https://www.canva.com/pt_br/)
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.