Voltar Comarca de Joinville doa bens, muitos apreendidos, para instituições beneficentes

Móveis, roupas e eletrônicos originários de bens apreendidos ou inservíveis foram doados recentemente pela comarca de Joinville a instituições da cidade previamente cadastradas. O repasse é feito ao menos duas vezes ao ano.

“Os bens apreendidos são produtos ilícitos e de processos finalizados, sendo assim o fórum não pode usufruir deles. Então, assim que o magistrado define o destino e autoriza a doação, eles são encaminhados para as instituições”, explica Deborah Sanges Galupo Trufelli, que auxilia a Secretaria do Foro nas destinações dos produtos.

A Associação dos Deficientes Físicos de Joinville recebeu recentemente móveis, parte de um ar-condicionado e um aparelho de televisão. Tudo já está montado e em pleno funcionamento. “Somente quem atua em uma instituição tem a dimensão da importância das doações. Temos muita dificuldade em manter as despesas obrigatórias, por isso não sobra para investimentos, então contamos com projetos e doações. Este auxílio engrandece a instituição e conseguimos dar mais qualidade ao usuário. A TV por exemplo, está na recepção como opção de entretenimento enquanto o paciente aguarda atendimento. Não poderíamos investir em algo assim”, ressalta a assistente social Alessandra Sartori da Silva.

Para a Diocese de Joinville foram repassadas lixeiras, capachos, TV e armários. Alguns itens já estão em uso nas paróquias, outros aguardam a conclusão da Casa de Passagem para serem montados. Já as roupas novas foram distribuídas e tão logo cheguem mais peças a entidade pretende promover um bazar.

“O recebimento dos bens apreendidos tem nos auxiliado sobremaneira. A Diocese de Joinville empenha sua carga de esforços para atender a população em situação de vulnerabilidade social e econômica, e é graças a parcerias como essa que consegue cumprir a missão de promover acolhimento e atendimento aos necessitados”, enfatiza a assistente social Ana Carolina De Castro Freitas Santos.

A Associação Beneficente Renascer, responsável pela Casa de Amparo à Gestante, foi beneficiada com micro-ondas, ar-condicionado, televisão e toalhas de banho. “O micro-ondas chegou no melhor momento, estávamos sem. As toalhas foram doadas para as acolhidas quando se desligam do Lar. Enfim, é tudo muito bem aproveitado”, garante a irmã Anamaria Assis Scalco.

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.