Comarca de Joinville inicia maratona de julgamentos com 9 júris neste mês de julho - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Homicídio no trânsito está na pauta
- Tribunal do Júri
A Vara do Tribunal do Júri da comarca de Joinville, sob a titularidade do juiz Gustavo Aracheski, inicia nesta terça-feira (2/07) uma nova maratona de julgamentos em sessões do júri popular. Até o final deste mês, segundo cronograma anunciado, serão realizados nove júris, sempre nas terças e quintas-feiras.
O primeiro deles acontece hoje e envolve homens acusados de tentarem assassinar um desafeto que, ao solicitar exclusão de uma facção criminosa, negou-se a cumprir uma última determinação do grupo no sentido de matar um policial. Ele também estaria com o pagamento do "dízimo" - verba mensal cobrada pela organização criminosa de seus integrantes - em atraso.
Porém, o julgamento mais aguardado está previsto para ocorrer no próximo dia 16 e envolve um homicídio que teve origem em uma discussão de trânsito. Um motociclista é acusado de ter provocado a morte de um motorista após colisão entre os veículos, em acidente registrado no bairro Vila Nova, em janeiro deste ano.
O réu, após a batida, saiu de sua moto e com o capacete em mãos partiu para cima do motorista do veículo, em quem acertou chutes, socos e pontapés, responsáveis pela morte da vítima. Para o MP, o delito também foi cometido com emprego de meio cruel, pois mesmo com a vítima desacordada, o acusado continuou a atingi-la com seus golpes.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)