Voltar Comarca de Joinville oferece serviço para estabilizar famílias após separação dos pais

O serviço de mediação familiar do setor psicossocial da comarca de Joinville realiza mensalmente a “Oficina de Parentalidade”, voltada a pessoas com processos judiciais de separação nas varas da família ou interessadas no assunto. Atualmente, os encontros são virtuais, com duração de uma hora e meia. Trata-se de um grupo preventivo e educativo, com o objetivo de aproximar os indivíduos do judiciário e orientá-los da melhor maneira para a resolução de seus conflitos.


 

Durante a palestra, ilustrada por slides compartilhados em tela, três tópicos são destacados. Primeiramente, os “Ciclos do Divórcio”, com abordagem sobre o que acontece com o início do processo de separação. Discute-se a dinâmica familiar e o quanto tem de envolvimento emocional antes da chegada da questão ao Judiciário. Em seguida, o tema é “Durante o Divórcio”, quando se oficializa o processo e, por fim, o “Pós-Divórcio” - o que pode ser feito neste momento para a família se estabilizar novamente, agora com pais separados.


 

“Abordamos também os cuidados para não envolver os filhos em conflitos do casal e guarda compartilhada. Os benefícios desta escolha, que não se restringe a momentos, são muito mais amplos, pois trata sobre compartilhar direitos e deveres”, complementa Alexandra Oliveira, mediadora familiar do setor psicossocial da comarca de Joinville. Quem tiver interesse em participar da “Oficina de Parentalidade” basta se inscrever pelo telefone - 47-3130-8745.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/Morguefile
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.