Voltar Comarca de Joinville realizará 12 sessões do Tribunal do Júri no mês de setembro

A Vara do Tribunal do Júri da comarca de Joinville, sob a titularidade do juiz Gustavo Henrique Aracheski, programou 12 sessões de julgamento durante todo o mês de setembro. As sessões vão acontecer sempre nas terças, quartas e quintas, com início em dois horários diferentes: às 9h ou às 13h, dependendo da data. Os júris são abertos ao público.

Um dos casos mais polêmicos do mês será julgado no dia 5 de setembro. Um vigilante atirou em um cliente de agência bancária localizada no distrito de Pirabeiraba, em Joinville, e responderá por homicídio.

Este caso aconteceu em junho de 2016 e, segundo a acusação do Ministério Público, o vigilante travou uma discussão com a vítima, quando ela pediu para entrar na agência com o objetivo de descontar uma folha de cheque. Em determinado momento, enquanto a vítima insistia para ser atendida, o denunciado sacou repentinamente o revólver que portava e desferiu o primeiro disparo contra o cliente, inclusive rompendo o vidro que o separava da vítima. 

Logo após, o réu aproximou-se da vítima e desferiu outros dois disparos nas costas, causando-lhe ferimentos que determinaram sua morte. Ainda segundo a acusação do MP, o crime foi praticado por motivo fútil, pois o denunciado teria matado a vítima pelo simples fato dela insistir em entrar, após o horário, no setor de atendimento pessoal da agência para descontar um cheque (Autos n. 0010833-61.2016.8.24.0038).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.