Voltar Comarca de Joinville tem programada a realização de seis júris durante o mês de dezembro

A comarca de Joinville tem programadas para este mês de dezembro seis sessões do Tribunal do Júri. O primeira delas para esta terça-feira (1º/12), a partir das 13 horas, sob a presidência do juiz Gustavo Henrique Aracheski, titular da Vara do Tribunal do Júri daquela unidade jurisdicional. As demais sessões ocorrerão nos dias 3, 7, 10, 15 e 16 de dezembro. Todas elas seguirão as normativas de segurança sobre a Covid-19.

Neste primeiro julgamento do mês, um homem de 32 anos estará sentado no banco dos réus para responder pela acusação de homicídio registrado em dezembro de 2017, no bairro Aventureiro. Conforme a denúncia do Ministério Público, a vítima, com 26 anos na época do crime, trafegava de bicicleta pela rua com sua namorada quando um veículo se aproximou. Houve um breve diálogo entre a vítima e o condutor, seguido de vários disparos de arma de fogo efetuados pelo motorista, que se evadiu do local em seguida.

O promotor de justiça Ricardo Paladino vai sustentar que o crime aconteceu por motivo torpe, decorrente de vingança por parte do réu, em razão dos homicídios de seu irmão e de sua mãe. Além disso, por conta dos vários disparos em via pública com grande circulação de pedestres, o MP acusa o réu também de ter colocado em risco um número indeterminado de pessoas. A acusação também argumenta que o réu atacou a vítima de forma repentina, de forma a reduzir sobremaneira sua possibilidade de defesa.

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.