Voltar Comarca de Lages destina R$ 123 mil a nove projetos de relevância para a sociedade

A 3ª Vara Criminal da comarca de Lages, competente para ações do Juizado Especial, sob responsabilidade da juíza Gisele Ribeiro, repassou o valor de R$ 123 mil, proveniente de transações penais, a nove projetos sociais de Lages e Bocaina do Sul. Entre as iniciativas contempladas estão ações de educação inclusiva, reformas e aquisição de equipamentos.

Os recursos são provenientes das transações penais e referem-se a infrações de menor potencial ofensivo, em que o valor é depositado em juízo e posteriormente revertido à sociedade por meio do Poder Judiciário catarinense. O repasse da verba relativa às transações penais segue as determinações do Conselho Nacional de Justiça e da Corregedoria-Geral da Justiça.

Em Lages, a Associação Catarinense de Apoio Social e Educacional à Família (Acasef) inscreveu projeto em busca de recursos para adquirir um notebook e auxiliar no pagamento de salários de profissionais que atuam na entidade. A Associação de Pais e Amigos dos Surdos (Apas) irá reformar um muro com pinturas artísticas. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) fará a implantação de uma rede de dados multisserviços.

Já a Apae de Bocaina do Sul comprará uma TV e um aquecedor a óleo. O recurso pedido pela Associação de Deficientes Visuais do Planalto Serrano (Adevips) será destinado ao projeto de informática inclusiva. O Lar Vicentino promoverá a revitalização da ala feminina e lavanderia. O Lar Menino Deus tem o objetivo de adquirir cadeiras de rodas e de banho para os idosos.

Com o recurso recebido, a Sociedade de Assistência Social, Educacional e Apoio aos Desamparados de Lages (Saseadla) fará a ampliação do sistema de geração de energia fotovoltaica, enquanto o Conselho da Comunidade de Lages destinará sua verba para o pagamento de despesas administrativas e eventos no Presídio Regional e Centros Socioeducativos. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Lages
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.