Voltar Comarca de Lages e OAB firmam parceria para prevenir a disseminação do coronavírus

O juiz Geraldo Corrêa Bastos, na condição de novo diretor da comarca de Lages, recebeu nesta semana a visita do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção local, Rodrigo Goetten de Almeida. O encontro aconteceu na última quarta-feira (23), primeiro dia do retorno gradual às atividades presenciais, e o principal assunto tratado foram o cuidado e as medidas para evitar a disseminação do coronavírus, e assim garantir o máximo de segurança aos servidores da Justiça, advogados e população.

Por orientação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), só podem entrar no prédio aqueles com ato agendado. Como a OAB/Lages possui uma sala de apoio profissional destinada aos advogados e instalada no Fórum, o diretor solicitou que eventuais atendimentos ocorram somente em casos excepcionais, previamente agendados e informados na portaria do Fórum até às 18h do dia anterior.

Além disso, o magistrado reforçou o pedido para que os advogados deem preferência ao atendimento on-line. Quando não for possível, que agendem pela central de atendimento os horários para resolverem suas demandas no Fórum. "Temos um objetivo comum, que é evitar o contágio da doença e preservar a saúde de todos. Ainda estamos num momento delicado e por isso precisamos contar com essa parceria. Cada um de nós tem papel importante no combate ao coronavírus", diz Geraldo, que se colocou à disposição da OAB para o que for preciso.

Para o presidente da OAB/Lages, a circulação de pessoas tem que ser a mínima possível. "Essa limitação é necessária. Vamos orientar os advogados para que usem as ferramentas tecnológicas sempre que puderem. Trabalhar de forma remota foi uma mudança que a pandemia nos trouxe, mas que veio para facilitar a rotina diária." Ele ainda disse que é fundamental a união dos esforços para que tudo volte à normalidade em breve.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/Comarca de Lages
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.