Voltar Comarca de Lages promoverá campanha de arrecadação de livros durante mês de maio

A comarca de Lages, na Serra catarinense, promoverá uma mobilização para arrecadar livros entre os servidores ao longo do próximo mês de maio. É possível doar obras de todos os tipos textuais. A caixa coletora ficará na entrada principal do prédio até o dia 31.  Os donativos serão destinados à biblioteca do projeto “Despertar pela leitura”, do presídio regional de Lages.

A professora Andreia Regina Silva, que executa as atividades na unidade prisional, auxiliará na triagem dos livros recebidos. Depois da seleção, os títulos que não se encaixarem no perfil dos leitores do projeto serão destinados a outra instituição ou entidade.

O juiz Geraldo Corrêa Bastos, diretor do foro, reforça que a leitura é uma forma reconhecida de fomento intelectual, com potencial para melhorar amplamente as pessoas. “Vamos ajudar a viabilizar o preenchimento do tempo do condenado com atividades que colaboram para seu desenvolvimento e futura reintegração social”, explicou. Em Santa Catarina, a proposta do Poder Executivo de desenvolver atividades de leitura, estudo e trabalho no sistema carcerário é apoiada pela Justiça.

Ainda sobre o que poderá vir como doação, o magistrado destaca que outras pessoas poderão ser beneficiadas. “Se forem livros técnicos da área do Direito, por exemplo, podemos destinar aos acadêmicos. Se recebermos livros infantis ou infantojuvenis, às unidades de acolhimento institucional. O que recebermos será bem-vindo”, finaliza.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.