Voltar Comarca de Lages remove seis árvores condenadas e doa lenha para famílias carentes

Com a remoção de seis árvores exóticas, da espécie Tipuana, do estacionamento do Fórum da comarca de Lages, famílias em situação de vulnerabilidade terão lenha para se aquecer nos dias frios da Serra catarinense. A retirada das plantas foi autorizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que constatou, em laudo técnico, que a saúde das árvores estava comprometida. Os trabalhos iniciaram na manhã da última sexta-feira (27/5).


 

Para proporcionar mais segurança aos cidadãos e servidores que atuam na unidade, a reforma do prédio prevê o cercamento do local. Por estarem as árvores na divisa do terreno do Fórum com o espaço ao lado, sua retirada também se tornou essencial para a construção da cerca. Depois de concluídas as obras, a direção da Fórum pretende plantar outras árvores no estacionamento, de espécies indicadas para jardins.

A Secretaria de Assistência Social é parceira na destinação do material resultante da retirada de troncos e galhos. A equipe da prefeitura ficou responsável pelo transporte e encaminhamento às famílias lageanas que precisam de lenha. O órgão já havia participado de outra ação conjunta para doar louças sanitárias.

Imagens: Divulgação/Comarca de Lages
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.