Voltar Comarca de Maravilha engajada na campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica

A desembargadora Salete Silva Sommariva, coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (Cevid/TJSC) e presidente do Cocevid, participou nesta semana de uma videoconferência com autoridades da comarca de Maravilha, oportunidade em que registrou a adesão de mais seis farmácias daquela região à campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica.

A campanha funciona como uma forma de alerta. Um sinal "X" feito com batom vermelho (ou qualquer outro material) na palma da mão ou num pedaço de papel permitirá que o farmacêutico ou atendente das farmácias e drogarias previamente cadastradas reconheça que aquela mulher foi vítima de violência doméstica e, assim, promova o acionamento da polícia militar. A reunião virtual aconteceu na tarde de ontem (30/7) e contou com a participação de mais de 30 autoridades locais.

O juiz Guilherme Augusto Portela de Gouvêa, titular da 2ª Vara da comarca de Maravilha, não pôde participar da audiência por problemas técnicos, mas deixou registrado seu apoio e engajamento no movimento. "Coloco-me à disposição para sanar (ou buscar respostas junto à Cevid) eventuais outras dúvidas a respeito da atual campanha e de outras que envolvem o tema da violência doméstica na comarca de Maravilha/SC, podendo participar de outras reuniões coletivas ou individuais relativas a este e a outros temas", anotou.

Relação das farmácias

Farmácia São Miguel

Farmácia Prisma Essenza

Farmácia Farmamed

Farmácia Araucária

Liderfarma

Gerência de Saúde de Maravilha

 

Imagens: Divulgação/Cevid
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.