Voltar Comarca de Palhoça promove 1º curso humanizado para pretendentes à adoção de 2019

A comarca de Palhoça realizou recentemente o 1° Curso de Preparação para Pretendentes à Adoção de 2019. Ele foi organizado pela assistente social Andréia Espíndola e pela  psicóloga Sarah Maria Lemos Schuh, com apoio da estagiária de  serviço social Amanda Dal Piva Soares.

Os encontros foram organizados em clima de festa julina, para deixar o ambiente mais acolhedor e alegre. "Os participantes do curso aprovaram a ideia, manifestando satisfação com uma face mais humana do Poder Judiciário e com a oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos a respeito desta importante temática", comentou a assistente social Andréia Espíndola.

O curso contou com depoimento de um casal que realizou adoção tardia de duas crianças na comarca de Chapecó; de pretendentes à adoção; palestras de diferentes profissionais de serviço social e psicologia da comarca; da magistrada Mônica Bonelli Paulo Prazeres; e  ainda do  promotor de justiça Aurélio Giacomelli da Silva.

Os quitutes dos cafés foram oferecidos espontaneamente pelos participantes do curso, pelas profissionais organizadoras e pela magistrada Mônica Bonelli Paulo Prazeres. As organizadoras destacaram ainda a colaboração da equipe da copa, sob a responsabilidade da funcionária terceirizada Odete.

Imagens: Divulgação/Comarca de Palhoça
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.