Voltar Comarca de Pomerode aprofunda conhecimento sobre metodologia da triagem complexa

O juiz-corregedor do Núcleo II, Orlando Luiz Zanon Júnior, esteve na comarca de Pomerode nesta semana para apresentar aos magistrados e servidores a metodologia de gestão de lançamento de decisões por triagem complexa. A 1ª Vara já havia recebido atendimento pelo programa no ano de 2018 e aproveitou para aprofundar os conhecimentos e sanar as dúvidas existentes. Já a 2ª Vara iniciou a implementação pouco antes da visita e está otimista com os resultados que podem vir a ser obtidos.

Já são mais de 60 unidades no Estado atendidas pelo programa previsto na Portaria CGJ n. 56/2018, que busca aprimorar a gestão das unidades judiciais através da aplicação de uma metodologia científica de trabalho e de premissas técnicas que conferem celeridade ao fluxo processual e, consequentemente, diminuem o tempo de tramitação dos processos. Durante toda esta semana, a equipe de implementação permaneceu na comarca para auxiliar as equipes de cartório e gabinete na gestão do acervo.

"Este programa consiste em criar um fluxo específico para as demandas de baixa complexidade, que representam aproximadamente 80% dos casos, através da aplicação de modelos, para acelerá-las e gerar mais tempo hábil às demandas de alta complexidade", define o juiz-corregedor. Estão previstos atendimentos também nas comarcas de Balneário Camboriú, Barra Velha, Canoinhas, Coronel Freitas, Criciúma, Imaruí, Itapema, Itajaí, Ituporanga, Guaramirim, Navegantes e São João Batista.

Imagens: Divulgação/Comarca de Pomerode
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.