Comarca de Porto Belo, no litoral norte de SC, passa a dispor de mediador judicial - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Comarca de Porto Belo, no litoral norte de SC, passa a dispor de mediador judicial
08 Janeiro 2018 | 13h46min

O servidor Marcelo Lech de Souza, secretário do Juizado Especial da comarca de Porto Belo, concluiu sua formação como mediador judicial sob a coordenação geral do juiz André Trentini, diretor daquela unidade jurisdicional. A mediação é uma forma de solução de conflitos que conta com a atuação de um terceiro, independente e imparcial, chamado de mediador, o qual ajuda particulares em conflito a chegar a um acordo satisfatório para ambas as partes.

O curso seguiu os ditames da Resolução CNJ n. 125/2010, que dispõe sobre a capacitação de quem vai atuar na conciliação e mediação no Poder Judiciário, tornada obrigatória após alteração da legislação. O curso teórico foi ministrado pelo próprio TJ, por meio da Academia Judicial, com instrutores capacitados pelo CNJ. O estágio foi acompanhado pela servidora Anadir Gianesini, supervisora do Estágio de Mediação nas comarcas de Tijucas e Porto Belo. Ela está lotada como assessora de gabinete na comarca de Tijucas. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Porto Belo
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080