Voltar Comarca de Presidente Getúlio recebe doação de área para nova sede no Vale do Itajaí
A comarca de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, deu o primeiro passo em direção à construção da sua nova sede. O juiz Felipe Agrizzi Ferraço, diretor do foro, assinou neste mês escritura pública em nome do Tribunal de Justiça que oficializa a doação de área de mais de 6,1 mil metros quadrados pela municipalidade para a construção da obra. Agora, após a doação, começa a fase dos projetos técnicos de engenharia e arquitetura para posterior orçamento, licitação e início das obras.
 
"A doação do terreno simboliza, antes de tudo, um grande passo para a otimização da prestação jurisdicional da comarca de Presidente Getúlio, pois, com a construção de um novo fórum, servidores e magistrados terão ainda melhores condições de trabalho. Além disso, tal ato reflete a harmoniosa relação entre os poderes locais, uma vez que, sem um esforço conjunto do Legislativo, Executivo e Judiciário, não teria sido possível alcançar essa valiosa conquista para os jurisdicionados, os quais, sem dúvida, serão os maiores beneficiados com a nova sede da comarca", destaca o magistrado Felipe Ferraço.
 
Por diversas vezes, o prédio que atualmente abriga o fórum da comarca de Presidente Getúlio foi atingido pelas cheias decorrentes de fortes chuvas que assolaram o Vale do Itajaí. Em 2014, por exemplo, foi registrada inundação que alcançou cerca de um metro de altura em seu primeiro pavimento, quando ainda recebia os últimos reparos da enchente ocorrida em setembro de 2013.
 
Vários juízes tiveram importante atuação nesta conquista, iniciada desde 2014 pelo magistrado Fernando Busarello, com atuação recente da juíza Manoelle Brasil Soldati e, por fim, do atual juiz diretor da comarca, Felipe Agrizzi Ferraço. A escritura pública foi divulgada no último dia 13 de março.
 
 
Imagens: Divulgação/Comarca de Presidente Getúlio
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.