Voltar Comarca de Quilombo vai suplantar marca de 50 pretendentes preparados para a adoção

A comarca de Quilombo comemorará o Dia Nacional da Adoção - 25 de maio - com o início de mais um Curso de Preparação à Adoção. Ele contará com a presença de 10 pretendentes à adoção. Este será o quarto curso desta natureza ministrado na unidade jurisdicional desde 2010. Até hoje, 42 pretendentes já foram preparados, oriundos não só de Quilombo como também de comarcas vizinhas, como Coronel Freitas e São Domingos.

O próximo curso, que acontecerá de 25 de maio a 25 de julho deste ano, será ministrado pela juíza Aline Mendes de Godoy, titular da comarca, pela assistente social Alessandra Minosso Winck, também daquela unidade, e pela psicopedagoga Sandra Steffens, servidora da Prefeitura Municipal. Atualmente, a comarca de Quilombo registra seis casais de pretendentes cadastrados no Cuida e no CNA.

Na unidade, contudo, não há nenhuma criança ou adolescente acolhido apto à adoção neste momento. Nos últimos três anos, segundo informa a analista administrativa Viviane da Silva, chefe de secretaria do Foro, ocorreu a adoção de quatro crianças - uma em 2014 e três em 2015. Uma das crianças permaneceu na comarca, outra foi adotada por pretendente de outra comarca e dois irmãos, provenientes de outra unidade jurisdicional, foram adotados por casal de Quilombo. 

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.