Voltar Comarca de Rio do Campo encerra com sucesso seu 3º Curso de Preparação para Adoção

A comarca de Rio do Campo encerrou nesta semana o seu 3º Curso para Pretendentes à Adoção. Além dos pretendentes da comarca-sede, participaram também desta edição candidatos das comarcas de Trombudo Central e Taió, no total de 11 casais. Destes, nove concluíram o curso com frequência de 100% e receberam seus certificados.

Com carga de 16 horas, o curso foi ministrado pela assistente social forense Leonir Martins Pereira e pela oficiala da Infância e Juventude Méri Luci Bodemüller, que possui graduação em psicologia. As assistentes sociais das comarcas de Trombudo Central (Patrícia Gonçalves Kichel) e de Taió ( Beatriz Bertoli) também participaram do curso.

O promotor de justiça João Paulo Bianchi Beal, lotado na comarca, participou do encerramento e da entrega de certificados. Ele parabenizou os formandos - muitos deles tiveram que se deslocar de outras comarcas para frequentar o curso, etapa obrigatória para a concessão da habilitação no Cadastro de Pretendentes à Adoção.

"Nosso objetivo é promover a reflexão conjunta dos pretendentes a fim de prepará-los para a adoção, além de fomentar as discussões acerca do processo e auxiliá-los na caminhada rumo à concretização do tão esperado sonho de se tornarem pais", explicou Méri Luci Bodemüller. O evento ocorreu na sede da Câmara de Vereadores de Rio do Campo. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Rio do Campo
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.