Voltar Comarca de Rio do Campo, no Alto Vale, promove palestras na Semana pela Paz em Casa

A XV Semana pela Paz em Casa, projeto elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi marcada por três eventos na comarca de Rio do Campo ¿ dois deles na cidade-sede e outro no vizinho município de Santa Terezinha, ambos localizados no Alto Vale do Itajaí.

Organizadas pelo Fórum da comarca de Rio do Campo em parceria com a Polícia Militar e secretarias da Assistência Social dos municípios, moradores dessas localidades puderam acompanhar palestras proferidas pela juíza Griselda Rezende de Matos Muniz Capellaro, oficial da Infância Méri Luci Bodemüller, soldado Cleuzete Drozdek e assistente social Adevilson Carlos Pires, todos engajados na luta pelo combate da violência doméstica contra a mulher.

Foram momentos de discussão e compartilhamento de informações acerca da violência doméstica, formas de prevenção e combate, bem como a importância do trabalho em rede. Ao final, os participantes receberam brindes oferecidos pelo comércio local e profissionais autônomos, assim como cartilhas informativas sobre a Lei Maria da Penha, produzidas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Além da comunidade, participaram dos encontros a prefeita de Santa Terezinha, Valquiria Schwarz, a vereadora Gi Bönmann, o vereador Alemão Contesini, a secretária da Assistência Social Eliane Kozoris, as equipes da Assistência Social, da Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Polícia Militar e servidores do Poder Judiciário.

¿Foi um evento feito a muitas mãos, em que as pessoas se comprometeram com a causa doando e arrecadando brindes, compartilhando convites pelas redes sociais, convidando seus conhecidos, fazendo o esforço que puderam para que o objetivo fosse alcançado!, comemorou a oficial da Infância Méri Luci Bodemüller.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.