Voltar Comarca de Rio do Sul comemora seus 90 anos de instalação no Alto Vale do Itajaí

A comarca de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, comemora nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro de 2020, 90 anos de instalação. O juiz Edison Zimmer, diretor do Foro, manifestou sua satisfação em poder comemorar data tão importante para o Judiciário de Santa Catarina:

"A Direção do Foro da Comarca de Rio do Sul, no dia que a Comarca comemora os 90 anos de instalação, mesmo num momento ímpar que estamos vivendo atualmente, olhando para o passado e mirando no futuro, tem muito a comemorar.

Instalada em 20 de janeiro de 1931, quase 3 meses antes mesmo da instalação do Município de Rio do Sul, os Juízes, Servidores e todos que atuam no sistema de justiça, ajudaram a construir uma sociedade organizada e progressista no Alto Vale do Itajaí.

 Não foram poucos os desafios enfrentados desde então, porém numa sociedade organizada e resiliente, a motivação para superar os desafios era renovada diariamente, possibilitando que a atividade jurisdicional ficasse mais leve. 

No ano findo - 2020, realizamos um sonho de muitos anos, com a inauguração da nova Casa da Justiça da Comarca de Rio do Sul, obra projetada e construída pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que bem demonstra a importância da Capital do Alto Vale no contexto catarinense. 

Queremos, nós juízes e servidores, comemorar com todos os habitantes da Comarca de Rio do Sul (Rio do Sul, Aurora, Agronômica, Lontras e Presidente Nereu), do Alto Vale do Itajaí e do Estado de Santa Catarina, os 90 anos de instalação no dia 20 de janeiro de 2021, mencionando que para todos, o mais importante são as pessoas. 

Ao parabenizar os que aqui passaram, os que aqui estão, miramos para o futuro buscando e acreditando que com dedicação, esforço e competência, possamos cumprir adequadamente a missão do Poder Judiciário na construção de uma sociedade mais justa e solidária".

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.