Comarca de Rio do Sul inova e transmite sessão do júri pela primeira vez no YouTube - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Comarca de Rio do Sul inova e transmite sessão do júri pela primeira vez no YouTube
06 Outubro 2021 | 08h54min
  • Inovação

A comarca de Rio do Sul realizou nesta semana a segunda sessão do Tribunal do Júri desde a inauguração de sua nova sede e, desta feita, pela primeira vez promoveu a transmissão ao vivo dos trabalhos pelo canal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina no YouTube. Com isso, além de garantir a publicidade do ato, possibilitou ao público acompanhar a sessão, uma vez que permanecem as restrições impostas pela pandemia do coronavírus.

Iniciados às 10h30min de terça-feira (5/10), os trabalhos se estenderam até às 17h40min, sob a presidência do juiz Cláudio Márcio Areco Júnior. O magistrado, assim como o promotor de justiça Felipe de Oliveira Neiva, o defensor público Sérgio Renato de Melo, a chefe de cartório Fabiana Neckel Zimmer e a técnica judiciária auxiliar Beatriz Gabriela Buzzi Rosa, atuou por videoconferência.

O réu assistiu e participou da sessão a partir do Presídio Regional de Rio do Sul. Presentes fisicamente no plenário do Tribunal do Júri estiveram os integrantes do Conselho de Sentença, acompanhados do oficial de justiça Paulo Ferreira e Murilo Antunes, do técnico judiciário auxiliar Eduardo Luis da Silveira e do TSI Audimundo Reiter. Todos seguiram os protocolos sanitários da Diretoria de Saúde.

Ao final da sessão, o réu foi condenado à pena de 12 anos de prisão por tentativa de homicídio, em regime fechado. Ao encerrar, o juiz Cláudio Márcio Areco Júnior agradeceu a todos que participaram da sessão, especialmente aos serventuários da Justiça, assim como o apoio da equipe técnica da DTI, sem o qual não seria possível realizar a transmissão pela plataforma do YouTube. 

 

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080