Voltar Comarca de Rio do Sul se aproxima da sociedade ao receber visitantes em sua sede

Um grupo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Rita visitou o fórum da comarca de Rio do Sul neste mês (3/11) para entender a estrutura do Poder Judiciário local. Durante a visita, ele foi recepcionado pela psicóloga Kelre Pereira Heidemann e pela auxiliar da secretaria do foro Emily Krieger do Nascimento, que apresentou as instalações do prédio.

A atividade foi proposta pela equipe do CRAS. Neste ano, eles planejaram um percurso de temas a serem trabalhados em grupo durante o ano e um deles refere-se à participação social, proposto como forma de fortalecer o sentimento de pertencimento das pessoas na sociedade, o pensamento crítico e o entendimento do que é viver em democracia.

A assistente social Claudia Mara Fronza da Silva, coordenadora do CRAS Santa Rita, afirma que o grupo apreciou a visita - uma atividade simples, mas que derrubou barreiras imaginárias. Alguns estiveram no local pela primeira vez e tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a instituição.

“Para nós, as visitas aos diversos espaços da cidade são parte fundamental das ações planejadas, dão concretude aos assuntos discutidos coletivamente no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Proteção Social Básica de Assistência Social. Um dos nossos objetivos é despertar neles o interesse da participação em espaços de controle social, onde podem contribuir com suas experiências para a coletividade, assim como dar o apoio necessário para que possam participar, incentivando, informando e orientando”, ressalta, ao agradecer a recepção da equipe do fórum.

Imagens: Divulgação/Comarca de Rio do Sul
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.