Comarca de São Bento do Sul realiza ações para comemorar Semana do Meio Ambiente - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Comarca de São Bento do Sul realiza ações para comemorar Semana do Meio Ambiente
06 Junho 2019 | 07h24min
  • Meio Ambiente

A comarca de São Bento do Sul realiza, nesta semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/06),  diversas ações alusivas para marcar esta importante data de conscientização dos recursos naturais da flora e fauna. Entre as ações promovidas destaque para a distribuição de mudas de árvores.

O Fórum disponibilizará até o final da semana, tanto para servidores quanto para a comunidade em geral, um total de 100 mudas de árvores - 70 delas frutíferas e 30 de sombra/flores, provenientes do Viveiro Horto Florestal, ligado à Secretaria do Meio Ambiente de São Bento do Sul. Um detalhe chama a atenção das pessoas: as mudas são distribuídas em cones de papel jornal, ao contrário dos tradicionais plásticos.

Várias entidades da região também são parceiras nesta ação na comarca. A APAE de São Bento do Sul e de Campo Alegre, por exemplo, promovem a exposição de produtos elaborados por seus alunos nas oficinas de papel reciclado, cartonagem e tapeçaria. Estes trabalhos foram realizados durante as aulas do Projeto Recriar e estão expostos nas dependências do fórum de São Bento do Sul. 

Imagens: Divulgação/Comarca de São Bento do Sul
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080