Voltar Comarca de São Bento do Sul realiza ações para comemorar Semana do Meio Ambiente

A comarca de São Bento do Sul realiza, nesta semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/06),  diversas ações alusivas para marcar esta importante data de conscientização dos recursos naturais da flora e fauna. Entre as ações promovidas destaque para a distribuição de mudas de árvores.

O Fórum disponibilizará até o final da semana, tanto para servidores quanto para a comunidade em geral, um total de 100 mudas de árvores - 70 delas frutíferas e 30 de sombra/flores, provenientes do Viveiro Horto Florestal, ligado à Secretaria do Meio Ambiente de São Bento do Sul. Um detalhe chama a atenção das pessoas: as mudas são distribuídas em cones de papel jornal, ao contrário dos tradicionais plásticos.

Várias entidades da região também são parceiras nesta ação na comarca. A APAE de São Bento do Sul e de Campo Alegre, por exemplo, promovem a exposição de produtos elaborados por seus alunos nas oficinas de papel reciclado, cartonagem e tapeçaria. Estes trabalhos foram realizados durante as aulas do Projeto Recriar e estão expostos nas dependências do fórum de São Bento do Sul. 

Imagens: Divulgação/Comarca de São Bento do Sul
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.