Voltar Comarca de São Francisco do Sul, no litoral norte, já possui unidade 100% digital

A 1ª Vara Cível da comarca de São Francisco do Sul acaba de obter certificado de unidade 100% digital, conferido pela Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ). É a primeira Vara daquela comarca a alcançar a total digitalização de seus processos. O trabalho desenvolvido pelos servidores teve início em 2014, a partir do trâmite dos processos digitais.

Os colaboradores aderiram à digitalização dos processos físicos paralelamente às atividades diárias, sem necessidade de suspensão de prazos processuais, com o ápice desta atividade nos últimos dois anos.

"O comprometimento dos servidores e estagiários foi fundamental para essa conquista", avalia Indianara Silveira, chefe de Cartório da 1ª Vara Cível.

Atualmente, a unidade possui 1.210 processos em andamento e mantem prazos processuais estritamente em dia. Integram a equipe, cujo titular é o juiz Felippi Ambrósio, dois servidores e quatro estagiários em cartório, com a colaboração de uma funcionária da secretaria do Foro, e mais quatro servidores em gabinete.

Imagens: Divulgação/Comarca de São Francisco do Sul
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.