Voltar Comarca de São João Batista realiza júri com todos os cuidados sanitários exigidos

A comarca de São João Batista, com a retomada gradual dos trabalhos presenciais do Poder Judiciário, promoveu nesta semana sua primeira sessão do Tribunal do Júri. Sob a presidência do juiz Alexandre Schramm, todos os cuidados sanitários para evitar o contágio da Covid-19 foram adotados, em atenção aos protocolos disponibilizados pela Diretoria de Saúde do Poder Judiciário de Santa Catarina.

O processo, considerado complexo, sofreu com os reflexos da pandemia e o fato de o réu ter sido preso no interior de São Paulo. Sua transferência para o julgamento ocorreu com o apoio do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Prisional (GMF) do Tribunal de Justiça. Mesmo assim, com todos os percalços, a sessão do júri ocorreu cerca de um ano após a data do fato.

A denúncia do Ministério Público foi julgada procedente para condenar o réu a 44 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, pela prática de duplo homicídio na cidade de Nova Trento, em 28 de setembro do ano passado. O homem invadiu a residência de um casal para matá-lo com tiros e facadas.

Consta dos autos que o réu teria "mexido" com a mulher do vizinho, que o procurou para cobrar explicações. Desgostoso com a situação, ele armou-se, invadiu a casa durante a noite e praticou os crimes (Autos n. 5000204-26.2020.8.24.0062).

Imagens: Divulgação/Comarca de São João Batista
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.