Voltar Comarca de Taió, no Alto Vale, comemorou 60 anos de instalação nesta sexta-feira

São mais de 5 mil processos em tramitação

Criada através da Lei Estadual n. 1.948, de 27 de dezembro de 1958, e instalada em 31 de maio de 1959, a comarca de Taió completou nesta sexta-feira 60 anos.

De entrância inicial, a comarca abrange os municípios de Taió, Salete e Mirim Doce e está localizada no Alto Vale do Itajaí. É sede da 22ª Circunscrição Judiciária - da qual fazem parte as comarcas de Rio do Campo e Trombudo Central. Ela integra a 46ª Zona Eleitoral e é composta de seis serventias extrajudiciais. O primeiro magistrado a atuar na comarca foi Wladimir D' Ivanenko, e a primeira magistrada, Ana Maria Leal Mendes.

Atualmente, a comarca de Taió está sob a direção do magistrado Jean Everton da Costa. O número de processos em trâmite é 5.295, e há 2.770 processos suspensos. A comarca de Taió conta com 46 servidores entre assessores, servidores efetivos, disponibilizados, estagiários e terceirizados, além de seis funcionários no cartório eleitoral.

Nesta sexta-feira (31), o magistrado Jean Everton da Costa reuniu os servidores e ressaltou a importância de comemorar essa data bem como o privilégio de estar à frente desta comarca, e agradeceu pelos serviços prestados ao longo desses 60 anos.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.