Voltar Comarca de Videira inova e promove 18 dias de mutirão online com mediações familiares

A 1ª Vara Cível da comarca de Videira, no Meio-Oeste, iniciou na manhã desta segunda-feira (9/11) um mutirão online de mediações familiares que deve se estender até o próximo dia 2 de dezembro. Nestes 18 dias, a unidade agendou cerca de 200 audiências para para buscar soluções consensuais em casos de guarda, alimentos, regulamentação de visitas e divórcio, entre outros que tratam das relações familiares.

Segundo o juiz Rafael Resende Britto, diante da paralisação dos atos presenciais durante a pandemia, as audiências de mediação familiar, primeiro ato processual nos litígios de família, também foram suspensas. Para possibilitar a continuidade da tramitação destas ações, os servidores Cássia Lissani de Deus, Hiasmim Olinquevicz Müller e Raphael Victor Vieira farão as mediações, nos períodos da manhã e tarde, por meio de videoconferência.

O cartório da unidade agendou as audiências e enviou um link do sistema Conecta-PJSC por e-mail e WhatsApp aos envolvidos nos processos. Eles poderão participar dos atos sem precisar se deslocar até o fórum. Essa é uma das medidas adotadas pelo Judiciário catarinense para evitar a propagação do coronavírus.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.