Voltar Comarcas da região Sul engajadas no combate ao abuso e exploração infantojuvenil​

Comarcas da região Sul do Estado demonstraram na última semana, durante a promoção do Maio Laranja, que estão engajadas e dedicadas ao combate do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. As comarcas distribuíram os cartazes e cartilhas da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ), do TJSC, e reforçaram a informação como forma de prevenir esses crimes. Na comarca de Sombrio, a juíza Livia Borges Zwetsch Beck, diretora do foro e titular da 1ª Vara, promoveu a entrega dos materiais da CEIJ para a Secretaria de Assistência Social do município. A cartilha "Os Super Adultos de Confiança" será distribuída em ações sociais durante o ano nas escolas da rede municipal.


 

Já na comarca de Turvo, o juiz Manoel Donisete fez a entrega dos materiais aos conselhos tutelares dos quatro municípios que integram a comarca: Turvo, Timbé do Sul, Ermo e Jacinto Machado, para posterior redistribuição nos colégios e escolas desses municípios ainda no transcurso do mês de maio, pela campanha Maio Laranja. Em Meleiro, a distribuição foi conduzida pela assistente social da comarca, Marcia Carboni da Silva Daros, que destinou os materiais para o Conselho Tutelar de Meleiro, responsável pela entrega às escolas do município.


 

Na comarca de Armazém, a chefe da secretaria do foro, Leda Maria Ferreira de Mendonça, participou de um evento promovido pela Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Armazém, com a presença de professores da rede estadual e municipal, cerca de 170 pessoas. Na oportunidade, a servidora entregou os cartazes e cartilhas ao coordenador do CRAS e também a cada participante do evento. Além disso, foi entregue um cartaz a cada diretor de escola para divulgação da campanha na sua instituição. Novos materiais ainda devem ser distribuídos nos municípios de Gravatal e São Martinho, que também são abrangidos pela comarca.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.