Voltar Comarcas da Serra catarinense retomam sessões do Tribunal do Júri a partir do dia 19

O primeiro júri popular na comarca de Lages está marcado para o próximo mês de fevereiro. Há julgamentos agendados para ocorrer no salão do júri do fórum Nereu Ramos até novembro de 2019. Nas comarcas da região, os magistrados também agendaram sessões em suas unidades a partir do próximo mês e outras com início nos meses seguintes.

Em Lages, no ano passado, foram feitas mais de 940 audiências na 1ª Vara Criminal e uma média de quatro júris populares por mês. No primeiro deste ano, marcado para o próximo dia 19, um homem será julgado por homicídio com as qualificadoras de motivo fútil, uso de meio cruel e que dificultou a defesa do ofendido. O caso ocorreu em fevereiro de 2018 e o réu está preso. Ainda em fevereiro, na comarca de Bom Retiro, há pauta para o dia 21.

O autor de um homicídio qualificado consumado, ocorrido em março de 2018 no município de Bom Jardim da Serra, será julgado em São Joaquim no dia 15 de março. Da denúncia extrai-se que o acusado ceifou a vida da vítima mediante asfixia por estrangulamento. O acusado está preso. Neste mesmo mês, no dia 28, haverá julgamento no fórum de Urubici.

No dia 17 de abril, em Otacílio Costa, um homem será julgado por homicídio qualificado. Em 2011, ele teria atirado contra uma mulher numa estrada próxima à cidade, voltou à cena do crime e desferiu-lhe mais um tiro. Nas comarcas de Correia Pinto e Campo Belo do Sul não há sessão agendada.

 

Imagens: Taina Borges / Assessoria de Imprensa - comarca de Lages
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.