Voltar Comarcas de Campo Belo do Sul e Anita Garibaldi têm datas dos primeiros júris do ano

Os juízos das comarcas de Campo Belo do Sul e Anita Garibaldi, ambas na Serra catarinense, marcaram as primeiras sessões do Tribunal do Júri de 2021 para 23 de fevereiro e 1 de março, respectivamente. Nas duas unidades o início dos trabalhos está previsto para às 9h, com o sorteio dos jurados. Apenas os familiares de réus e vítimas, autorizados pelos juízes, poderão acompanhar os julgamentos. A medida está em vigor para evitar a propagação do coronavírus.

Em Campo Belo do Sul, um homem acusado de homicídio triplamente qualificado e destruição de cadáver estará sentado no banco dos réus. No ano de 2019, no interior do município, ele teria matado o vizinho, com quem possuía uma intriga de 20 anos, com golpes de foice e pedra.

Já na comarca de Anita Garibaldi o crime julgado será uma tentativa de homicídio ocorrida em fevereiro de 2020. Os três réus são acusados de tentar matar a vítima com disparos de arma de fogo. Todos são parentes entre si. E o motivo do delito teria sido uma briga familiar. O homem foi atingido na região do ombro esquerdo. Testemunhas impediram que um dos acusados atirasse mais vezes. A vítima não morreu porque foi atendida e encaminha ao hospital.

Nos dois júris populares, o número de pessoas presentes será o mínimo possível. Todas as regras sanitárias deverão ser cumpridas. Além do uso obrigatório da máscara, para acessar o Salão do Júri, as pessoas terão que medir a temperatura corporal e higienizar as mãos com álcool.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.