Voltar Comarcas de Rio Negrinho e São Bento do Sul passam por correição presencial da CGJ

Trabalho foi antecedido por fase virtual

O Núcleo III da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) realiza nesta semana correição presencial nas comarcas de Rio Negrinho e São Bento do Sul. Esta correição teve uma fase virtual, com a extração de relatórios e posterior visita às unidades para análise dos dados previamente apurados.

A equipe é coordenada pela juíza-corregedora Maria Paula Kern. Durante os trabalhos, são realizadas atividades de apoio e orientação aos servidores dos cartórios e gabinetes. Também já foram feitas ouvidorias nessas comarcas, quando a juíza-corregedora ficou à disposição de partes, advogados e representantes do Ministério Público para eventuais dúvidas, sugestões ou reclamações.

Em Rio Negrinho, a principal reivindicação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi a construção de um novo fórum. A equipe da CGJ é composta dos assessores técnicos Geraldo Della Giustina e Izaura Elfrida Hack, e das servidoras Débora Zitta, Veruska Maluf e Cristiane de Souza, do Núcleo III.

Outras correições presenciais estão previstas para este mês no Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Tubarão, na Vara Única de Jaguaruna e na 1ª e 2ª Varas Criminais de Criciúma. Pelo modo exclusivamente virtual, o Núcleo III fará no final do mês correições na 2ª Vara da comarca de Barra Velha, na Vara da Fazenda Pública de Balneário Camboriú, e na 1ª, 2ª e 3ª Varas Cíveis de Araranguá.

Imagens: Divulgação / CGJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.