Voltar Comarcas de SC, como Fraiburgo, promovem atividades sobre a importância da adoção

A comarca de Fraiburgo, por meio de seu Serviço Social Forense e em parceria com o Grupo de Estudos e Apoio à Adoção "DNA do Coração", promoveu na quinta-feira (25/5), Dia Nacional da Adoção, a entrega de fôlderes sobre o tema ao público que compareceu ao Fórum. Várias outras unidades jurisdicionais do Estado também desenvolveram atividades para ampliar a conscientização sobre esse instituto tão importante.

Em Fraiburgo, houve ainda exposição de alguns cartazes e apresentação de vídeos sobre o tema, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância do ato de adotar uma criança. De acordo com o Cadastro Nacional de Adoção do Conselho Nacional de Justiça, existem 4,8 mil crianças à espera de adoção no Brasil e mais de 37 mil candidatos habilitados à procura de novos filhos e filhas.

Um dos principais problemas para essa conta não fechar é a expectativa de um perfil muito específico por parte dos que desejam adotar: crianças muito novas, sem irmãos e, de preferência, brancas. "Acreditamos que é preciso mudar o olhar e a postura diante da adoção, pois somente assim será possível alterar essa realidade", afirma a assistente social forense Cristiane Werlang. As atividades prosseguem neste sábado (27), quando o Grupo de Estudos fará concentração na praça e pedágio para entrega de mais fôlderes sobre o tema.

Imagens: Divulgação/Comarca de Fraiburgo
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.