Voltar Comarcas do Meio-Oeste intensificam combate à violência e exploração sexual infantil 

Cinco comarcas do Meio-Oeste estão empenhadas, desde segunda-feira  (16), em participar de ações relacionadas ao combate à violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Além de apoiar eventos promovidos pelas redes, magistrados e servidores falaram sobre o tema e distribuíram cartazes e exemplares da cartilha "Os Super Adultos de Confiança", da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ).

Em Videira, o juiz Heriberto Max Dittrich Schimitt e a assistente social Cristiane Fernanda Werland participaram da entrega de prêmios aos vencedores de campanha organizada pela prefeitura municipal para produção de poemas, áudios e vídeos sobre violência física, psicológica, sexual, negligência e bullying. Na oportunidade, o material impresso do PJSC foi repassado ao município para ser distribuído às crianças de oito a 12 anos na última quarta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.

Na comarca de Fraiburgo, o juiz Felipe Nobrega Silva participou de entrevista em uma rádio local para tratar sobre assédio e exploração sexual de crianças.  Em apoio às ações promovidas pela prefeitura local, o setor de serviço social fez a entrega do material disponibilizado pelo PJSC às escolas municipais Juvilino Pedroso e São Cristóvão. A partir desta quinta (19), outra etapa do trabalho deve ocorrer na cidade. “Com todos os quartos anos das escolas públicas e particulares foram realizadas atividades socioeducativas pelas assistentes sociais e psicólogas da rede básica de ensino. Ao todo, a ação deve chegar a 750 crianças”, explica a assistente social forense Andréia Almeida.

A 1ª Vara Cível da comarca de Joaçaba também recebeu os cartazes e cartilhas. Ainda nesta semana encaminhará o material para a Secretaria Municipal de Assistência Social. Em Tangará, o setor de serviço social fará a distribuição do material nas escolas da cidade. Em Abdon Batista, a prefeitura municipal, o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente e a rede de atendimento, da qual faz parte o Judiciário local, produziram um videoclipe para a campanha Faça Bonito com a música “Infância protegida”, de Peterson Sodré Pinto.

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.