Voltar Comitê de Atenção Prioritária ao 1º Grau, com nova formação, abre trabalhos de 2018
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, participou nesta tarde (7/5) da abertura dos trabalhos do Comitê Orçamentário e de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição (COAPPG), formado por magistrados e servidores. O presidente ressaltou a importância do grupo de trabalho para a valorização do 1º grau, a partir da definição de projetos prioritários.
 
Embora reconheça ser trabalho de longo prazo, ele classificou o momento como o "primeiro passo" para que as questões da Justiça possam ser resolvidas com ênfase na ótica do cidadão, seu principal usuário. "São mais de 3 milhões de processos, uma demanda gigantesca. Hoje temos uma estrutura debilitada e uma demanda crescente por parte da sociedade. Não dá para resolver de uma hora para outra e, por isso, o caminhar tem de ser constante e persistente", frisou o presidente, que defende a Resolução n. 219/2016, do CNJ, a qual trata sobre a distribuição e a movimentação dos cargos em comissão e funções de confiança nos órgãos do Poder Judiciário de 1º e 2º grau.
 
Collaço ainda destacou a função de apoio da comissão e o perfil idealista dos voluntários. "Podem contar com a gestão nesta construção de um Judiciário acessível a todos. Faremos o que for possível para colaborar e atingir nossos objetivos comuns", concluiu o presidente. O COAPGG é presidido pelo juiz de direito Sérgio Luiz Junkes e integrado pelos juízes Viviana Gazaniga Maia, Marcelo Pons Meirelles, Humberto Goulart da Silveira, Fernanda Pereira Nunes e Anuska Felski da Silva, além dos servidores Fabiano Antônio da Silva, Márcio César Cipriani, Alcides Alonso Leonel e Daniel Henrique Sprotte Lima. Fazem parte ainda do comitê, mas sem direito a voto, os magistrados Vitoraldo Bridi e Rafael Maas dos Anjos e os servidores Hélio Lentz Puerta Neto e Daniele Búrigo Marques Heinzen.
 
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.