Voltar Comitê de Governança de Inovação do PJSC apresenta suas perspectivas em reunião inaugural 

Reunião inaugural do Comitê de Governança de Inovação.
 

Criado com a atribuição de definir políticas, estratégias e metas de governança de inovação em consonância com o planejamento estratégico do Judiciário catarinense e de acompanhar sua implementação e execução, o Comitê de Governança de Inovação (CGI) do PJSC teve sua reunião inaugural realizada nesta segunda-feira (23/1). 

Os membros do CGI foram recebidos pelo presidente João Henrique Blasi, na companhia dos desembargadores Altamiro de Oliveira (1º vice-presidente), Getúlio Corrêa (2º vice), Luiz Antônio Zanini Fornerolli (diretor-executivo da Academia Judicial) e do juiz auxiliar da Presidência Rafael Sandi.

Designado para integrar o CGI, Sandi destacou a importância da alta administração traçar suas diretrizes com a área técnica para que as ações efetivamente aconteçam. "Este não é apenas mais um comitê, mas um comitê muito importante para estabelecer quais são as nossas diretrizes e para onde vamos, de modo que cada órgão possa fazer as inovações, desde que observe o regramento do comitê", explicou. 

Entre outros tópicos abordados, o grupo que compõe o CGI esclareceu as definições de gestão e governança, bem como as diferenças entre inovação e não inovação. A atualização do formato proposto para gestão da inovação no PJSC, que agora abrange o CGI e o Núcleo de Inovação da Assessoria de Planejamento, além do JudLab – Laboratório de Inovação do PJSC, também esteve em pauta.

Foram abordados, ainda, os trabalhos já realizados na chamada Rede de Inovação, a exemplo da aproximação a outros órgãos. A perspectiva de desenvolvimento de soluções inovadoras junto à Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) também ganhou as atenções no encontro. 

As possibilidades apresentadas, indicou Blasi, têm a confiança da gestão de que poderão apresentar ótimos resultados. "Isto tudo, mais uma vez, evidencia a capacidade e a competência da nossa equipe técnica", reforçou o presidente do TJSC.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.