Voltar Comitiva catarinense visita TJRS e conhece práticas para temas repetitivos

Troca de experiências é ressaltada no encontro

Um grupo de técnicos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), liderado pelo 3º vice-presidente, desembargador Cláudio Valdyr Helfenstein, visitou na tarde de ontem (24) o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Recepcionada pelo presidente da Corte, desembargador José Aquino Flôres de Camargo, a  comitiva catarinense esteve naquele Estado para conhecer a gestão dos processos relacionados a temas repetitivos e de repercussão geral.

O presidente do TJRS fez questão de destacar a importância deste intercâmbio e da troca de informações para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. "Graças à dedicação dos nossos servidores e magistrados, adotamos práticas inovadoras que serão aperfeiçoadas a partir da aproximação com a Justiça de Santa Catarina, que possui muitas iniciativas modernas e avançadas", afirmou o magistrado.

Segundo Helfenstein, durante os contatos mantidos naquele Tribunal, o grupo teve a oportunidade de conhecer diversas experiências que poderão ser adotadas pelo TJSC. "Existem procedimentos adotados aqui que servirão para melhorar a gestão do nosso acervo de processos de temas repetitivos", explicou o desembargador de Santa Catarina. A comitiva catarinense esteve acompanhada, durante todo o dia, pelos juízes assessores do TJRS Maria Thereza Barbieri e Jerson Gubert.

Integraram a comitiva do Tribunal de Justiça catarinense o diretor de Recursos e Incidentes, Boris Leonel Kruger; o chefe da Divisão de Recursos aos Tribunais Superiores, Anderson David de Souza; a coordenadora do Núcleo de Repercussão Geral e Recursos Repetitivos, Samira Regina Malheiros; os assessores da 3ª Vice-Presidência Rafael José Diegoli e Luciana Silva Guimarães; e as assessoras da 2ª Vice-Presidência Mirian Karla Pereira, Mariana da Silva Pioner e Aline Sanseverino da Silva. A iniciativa da visita, com o apoio do presidente do TJ, desembargador Nelson Schaefer Martins, partiu da desembargadora Sônia Maria Schmitz, 2ª vice-presidente do TJSC, e do desembargador Cláudio Valdyr Helfstein.

*Fonte: Assessoria de Imprensa do TJRS 

Imagens: Divulgação/TJRS
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.