Voltar Comitiva com prefeito e representantes da OAB em Brusque é recebida na Presidência do TJSC

Uma comitiva da OAB/SC de Brusque, liderada pelo presidente da subseção, Rafael Niebuhr Maia de Oliveira, e com a participação do prefeito do município, José Ari Vequi, foi recebida pela Presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) na tarde desta quarta-feira (1º/6). Em pauta, pleitos e demandas referentes às estruturas física e judiciária da região. O grupo apresentou propostas que consideram a expansão de Brusque e dos municípios abrangidos pela comarca, bem como a demanda processual resultante desse crescimento.

Além do presidente, desembargador João Henrique Blasi, e da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Denise Volpato, o desembargador Carlos Alberto Civinski, que é natural de Brusque e conhecedor da realidade da região, também participou do encontro. Na oportunidade, a corregedora enalteceu a boa relação mantida com as subseções e prefeituras de todo o Estado. Com o apoio do juiz-corregedor Rafael Steffen da Luz Fontes, a desembargadora explicou que as demandas são avaliadas e atendidas com base em dados jurimétricos, isto é, a partir de estatísticas aplicadas ao direito.

O presidente Blasi, por sua vez, lembrou que demandas relativas à criação de varas e competências são frequentes. A partir do senso de urgência característico da gestão, destacou que a prioridade da administração é racionalizar os pedidos. "Todos os casos serão analisados em um processo só. Vamos estabelecer um ranking e a ele atender com ordem de prioridades. Nosso interesse é sempre tornar a equação a mais perfeita possível, levando em conta competências, número de juízes e estatística de entradas de processos", pontuou. 

Entre outras providências já encaminhadas, Blasi citou a nomeação de cerca de 250 servidores em sua gestão. Destacou, ainda, o lançamento do concurso para magistrados - cujos aprovados deverão minimizar a carência de juízes no Estado, o que inclui a região de Brusque. A comitiva do município agradeceu a acolhida da Presidência e cumprimentou a efetiva disposição da atual administração em buscar soluções para as demandas apresentadas. Também estiveram presentes os juízes auxiliares da Presidência Iolanda Volkmann e Rafael Sandi.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.