Voltar Comitiva do Tocantins visita TJ catarinense para conhecer Núcleo de Segurança
Integrantes do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) realizaram uma visita institucional à sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) nesta terça-feira (30/4). A comitiva liderada pela vice-presidente, desembargadora Ângela Prudente, esteve à tarde reunida com o presidente do TJ catarinense, desembargador Rodrigo Collaço. O principal objetivo foi conhecer a experiência e os trabalhos do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) do TJ catarinense.
 
O Judiciário de Tocantins pretende implantar uma estrutura semelhante à existente no Judiciário de Santa Catarina na segurança. Para isso, quer celebrar um termo de cooperação para troca de experiências na área. "Viemos conhecer o Núcleo Institucional de Segurança do TJ de Santa Catarina e ficamos impressionados pelo avanço nesse setor, que é muito importante para o Poder Judiciário", afirmou a vice-presidente. Ela esteve acompanhada da juíza auxiliar da Presidência do TJTO, Rosa Gazire, e da delegada da Polícia Civil do Tocantins Milena Lima.
 
Acompanharam o encontro a juíza auxiliar da Presidência Carolina Ranzolin Nerbass Fretta, e os chefes de Inteligência e Contrainteligência do Núcleo de Segurança Institucional, delegado Mauro Cândido Rodrigues e tenente-coronel Emerson Fernandes respectivamente. A comitiva do Tocantins também visitou a Corregedoria do TJSC.
Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.