Voltar Compilado de informações auxilia na redução de 45% da demanda dos usuários do eproc

O banner diponibilizado no portal do Poder Judiciário de Santa Catarina com um compilado de informações importantes para os usuários do sistema eproc teve mais de 10 mil acessos durante o recesso forense. Entre os dias 21 de dezembro e 6 de janeiro, magistrados, servidores, advogados, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e da sociedade em geral puderam sanar as dúvidas por essa página, idealizada pela Diretoria de Suporte à Jurisdição de Primeiro Grau (DSJPG), do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). Com isso, e o nível de conhecimento sobre o funcionamento do sistema pelos usuários internos, o número de atendimentos reduziu em 45%, se comparado ao período de 2019/2020.

A chefe da Divisão de Apoio Judiciário da DSJPG, Sissa Correa, diz que a maior parte da demanda foi gerada por advogados e que muitos casos não estavam relacionados aos serviços de plantão. Algumas pessoas utilizaram o serviço para obter informações acerca do pagamento e depósito judicial, tirar dúvidas sobre o acesso com certificado digital, processos sigilosos, contatos dos plantonistas das comarcas e problemas de acesso ao BNMP.  Em média, foram atendidas 30 pessoas por dia. "No recesso passado, como o sistema era novo e as pessoas desconheciam o funcionamento, houve oportunidade em que recebemos 97 ligações em um único dia", ressaltou.

Para a servidora, a repercussão dessa estratégia de facilitar o acesso com FAQ, manuais e tutoriais para a utilização do eproc, além de telefones úteis, é considerada extremamente positiva. "Foi um divisor de águas. Buscamos centralizar as informações e disponibiliza-las na página inicial para tornar mais fácil a localização por aqueles que precisaram trabalhar no plantão, inclusive pela equipe que prestou o suporte. Deu certo, e por isso os atendimentos de suporte diminuíram tanto", assinalou.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.